Share |
11/08/2014

Office Brasil Escolar movimenta negócios da indústria e varejo de papeleiras

Tetra Pak
Office Brasil Escolar

Único evento de negócios do País que representa o segmento de papelarias, a Office Brasil Escolar – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas vem sendo reestruturada gradativamente para acompanhar o dinamismo do mercado e resgatar sua principal característica, a geração de negócios.

Importantes ações foram tomadas para potencializar a visitação de lojistas de todo o Brasil, como sorteio de passagens aéreas e hospedagem a papelarias de fora de São Paulo, cortesia de viagem para cerca de 200 lojistas indicados pelos representantes comerciais parceiros, e caravanas gratuitas para papelarias pequenas, que muitas vezes não têm a oportunidade visitar um evento de porte internacional.

A exemplo dos anos anteriores, varejistas de todo o Brasil que realizarem compras de expositores com sede no Estado de São Paulo exclusivamente durante a feira, terão prorrogação de 30 dias no recolhimento do ICMS/ST incidente nas saídas de mercadorias.

Como resultado destas ações, a feira se mantém como principal plataforma dos negócios do setor. Por um lado, empresas expositoras prospectam novos clientes e ampliam seus negócios; por outro, papelarias, bazares, supermercados, lojas de presentes e brinquedos e revendas de informática, entre outros, conhecem as novidades dos mais representativos fornecedores do setor, reunidos num espaço único.

A Office Brasil Escolar responde também pela abertura de novos mercados e por muitos contatos comerciais, inclusive no exterior. Na última edição, visitaram a feira compradores vindos de 29 países das Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

A edição 2014 acontece de 11 a 14 de agosto, no pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Reúne 180 empresas em 30 mil m2 de área e oferece um amplo mix de produtos para abastecer os diferentes tipos de estabelecimentos que compõem o varejo de papelarias: mochilas, material de escritório, informática, brinquedos didáticos, presentes, entre outros. Para esta edição, são esperados entre 20 e 25 mil profissionais do setor.

Programação paralela

A fim de reforçar seu caráter de realização de negócios, a Office Brasil Escolar abriga o Ciclo de Palestras, nos dias 11 e 12 de agosto, com seis temas importantes para a gestão dos pontos de venda. Entre elas, o destaque é o Cartão Material Escolar, um dos temas mais relevantes para o setor na atualidade, uma vez sua implantação pode voltar a impulsionar as vendas perdidas com a doação de kits escolares para alunos da rede pública de ensino.

Complementa a programação paralela o Seminário de Educação, realizado pela ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica e Francal Feiras, promotora da Office Brasil Escolar, para resgatar a presença de profissionais da área educacional na feira, importante público formador de opinião e de decisão na escolha do material escolar em suas instituições de ensino.

SERVIÇO:

OFFICE BRASIL ESCOLAR 2014 – 28ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas

Data: 11 a 14 de agosto

Horário: das 13h às 21h (dia 14, das 13h às 19h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi