Share |
26/07/2014

Água é tema de exposição de fotos em Curitiba

Tetra Pak
Planeta Sustentável

A água é tema recorrente nos noticiários, seja pela crise de abastecimento em São Paulo ou as enchentes no norte e nordeste do Brasil, mas desta vez o motivo é outro.

O Museu Oscar Niemeyer promove nesta quinta-feira, 24, a abertura da exposição fotográfica "Reflexos", da artista paranaense Mariana Canet, com curadoria do crítico e professor Fernando Bini.

São 14 fotografias que mostram a água permeada por luzes, espelhos, reflexos de objetos e outros artifícios. O objetivo é que a realidade refletida seja, ao mesmo tempo, reproduzida, distorcida, desviada de si mesma. A artista quer provocar a pergunta: como cada um interpreta o real?

As imagens já foram exibidas em Londres (Debut Contemporary Gallery), Amsterdã (Amsterdam Showcase), Itália (Galleria dé Marchi) e São Paulo (Salão de Outono Paris-São Paulo).

A exposição fica em cartaz até 26 de outubro no Museu Oscar Niemeyer de Curitiba.

Com o objetivo principal de promover preservação das nascentes e a geração de água de boa qualidade, por meio de diversas ações, Tetra Pak desenvolveu o Projeto Nascentes. Para saber mais sobre este projeto, acesse o link: http://www.culturaambientalnasescolas.com.br/noticia/preservacao/tetra-pak-desenvolve-projeto-de-preservacao-de-nascentes