Share |
28/07/2015

Dicas e ideias para reduzir o valor da sua conta de energia elétrica em até 90%


Pensamento Verde

Todos nós gostamos do conforto que os tempos modernos nos oferecem. Fartura de água quente para tomarmos aquele banho revigorante, enorme variedade de aparelhos eletrônicos 24 horas a nossa disposição e o ar-condicionado para combater a forte onda de calor, recorde dos últimos anos.

Então, pensei que seria propício oferecer algumas dicas fáceis e truques para reduzir o seu consumo de energia elétrica sem um grande esforço.

  • 1. Aqueça a água do seu chuveiro com coletores solares

O chuveiro elétrico é o grande vilão de sua conta de luz, representando pelo menos 50% de seu valor. Um sistema de aquecimento solar bem dimensionado garantirá pelo menos 300 dias de banho quente de graça. O investimento se paga rapidamente e os coletores funcionarão por mais de 10 anos.

  • 2. Desligue

Configurar os computadores, copiadoras e impressoras para usar o modo de hibernação quando não estiverem em uso pode ajudar a reduzir os custos de energia em até 20%.

  • 3. Ligue o seu telhado e desligue sua conta

Não podemos ter um artigo de redução de energia sem falar do nosso item favorito… energia solar fotovoltaica. Nada vai diminuir sua conta de luz melhor do que os painéis solares que te fornecerão energia limpa e de graça pelos próximos 35 anos.

  • 4. Mudar é bom!

Mude os filtros do seu ar-condicionado com frequência. Manter o fluxo de ar limpo é bom para seus pulmões e vai ajudar a manter a máxima eficiência do equipamentos.

  • 5. Feito para a sombra

Manter a vegetação aparada em torno de seus aparelhos de ar condicionado contribui para o fluxo de ar mais eficiente. Da mesma forma, se você tem um ar condicionado central, varrer todas as folhas ou outros detritos que se acumularam perto dela durante o inverno.

  • 6. Substitua suas lâmpadas

Todos nós já ouvimos esta dica, mas as lâmpadas de LED definitivamente valem o investimento. A conta é simples. As LEDs reduzem o consumo de energia em até 80% e duram até 7 vezes mais do que as convencionais. Há muitas novas formas e tipos, incluindo unidades compactas e atraentes que emitem uma iluminação suave e agradável como as lâmpadas tradicionais.

  • 7. Uma questão timing

Por razões de segurança, temporizadores são uma ótima maneira de certificar-se de acender e desligar as luzes como um relógio, quando você não está por perto. Para maior segurança, pode-se obter temporizadores que permitem variar aleatoriamente quando a luzes se acendem, o que torna mais difícil para os assaltantes de dizer quando você está longe de casa.