Share |
Anterior Próximo
15/02/2017

Brasil terá a maior usina de energia solar da América Latina


Linkedin

A energia solar vem ganhando força no Brasil. A elétrica italiana Enel vai investir cerca de 300 milhões de dólares na construção da Nova Olinda, que será capaz de produzir mais de 600 GWh por ano.

A construção começou por meio da Enel Green Power, umas das empresas do grupo, e, uma vez instalada, a usina de energia solar de 292 MW de Nova Olinda será a maior da América Latina. "O início da construção de Nova Olinda é um outro passo adiante para o nosso grupo no Brasil, confirmando a nossa liderança no mercado de energia solar no país", afirmou Carlo Zorzoli, Country Manager da Enel para o Brasil.

"O governo brasileiro tem desenvolvido um processo atrativo e bem estruturado de leilões e temos construído o nosso sucesso no País com base na nossa tecnologia líder de mercado, excelência em financiamento e reputação para um engajamento sustentável com stakeholders. Vamos continuar investindo para crescer de maneira sólida no setor de energia no país."

A usina solar Nova Olinda ficará em Ribeira do Piauí, no estado do Piauí e ocupará uma área de 690 hectares, podendo gerar o suficiente para atender às necessidades de consumo de energia anual de cerca de 300.000 lares brasileiros, evitando a emissão de cerca de 350.000 toneladas de CO2 para a atmosfera. Nova Olinda será construída em uma área com altos níveis de radiação solar e contribuirá significativamente para atender à crescente demanda de energia do país.

O projeto, que é financiado por meio de recursos próprios do Grupo Enel, deverá entrar em operação no segundo semestre de 2017.




Anterior Próximo