Share |
06/10/2012

Tetra Pak inaugura biblioteca da Primeira Infância em Monte Mor (SP)


Tetra Pak

No dia 06 de setembro, a Tetra Pak, em parceria com o Instituto Brasil Leitor e a prefeitura de Monte Mor (SP), inaugurou a primeira Biblioteca Tetra Pak reciclando ideias. O espaço destinado a crianças da primeira infância, de zero a seis anos, está localizado na Escola Municipal Dona Maria Vialta Bertos, que atende cerca de 400 alunos nesta faixa etária.

Com o objetivo de promover o conhecimento e incentivar a leitura, a nova área foi equipada com dezenas de livros, brinquedos pedagógicos, fantoches e mobiliários especializados para estimular o desenvolvimento das crianças. Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Tetra Pak, Paulo Nigro, cortou a faixa e descerrou uma placa na entrada do local, logo após um discurso de boas vindas aos convidados.

De acordo com Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak, a combinação do entretenimento com a cultura é a maneira mais eficaz de despertar o interesse das crianças pela leitura. "Como parte do tripé da sustentabilidade da Tetra Pak, estamos investindo no desenvolvimento social da nossa comunidade e no futuro desta geração", completa Elisa.

"As crianças possuem uma atração natural pelo livro, assim como pelos brinquedos, e quando um lhe é oferecido ela inicia o processo de leitura através da cor da capa, textura, tamanho das letras e da ilustração e essas sensações acabam unindo o livro à história contada", explica Ivani Nacked, diretora e coordenadora do projeto das bibliotecas para a Primeira Infância do Instituto Brasil Leitor.