Share |
29/09/2017

Projeto Coleta Seletiva nas Escolas: Região de São Mateus e Interlagos


Instituto Reinventar

O Projeto Coleta Seletiva nas Escolas tem o intuito de ajudar a escola a projetar e implementar ações visando um futuro sustentável. Isso tem reflexos na gestão do espaço físico da escola, aprimorando a eficiência no uso dos recursos e diminuindo o desperdício de água, energia, materiais e alimento, e também no exercício de cidadania, de respeito aos direitos humanos e à diversidade sociocultural.

Esse projeto ocorre através da parceria entre Tetra Pak e Instituto Reinventar Ambiental. Confira as ações realizadas na região de São Mateus e região em Interlagos na cidade de São Paulo:

Região de Interlagos

A coopercaps, desde junho deste ano, realizou 80 coletas nas escolas da região com uma média de mais de 63Kg por coleta.

  • Divulgação

O Caixito foi animar a turminha da EMEI Joaquim Manoel Macedo, muitos abraços, sorrisos e caixinhas, que as crianças fizeram questão de entregar para ele.

  • Sensibilização

A sensibilização com pais e alunos da EMEF Paulo Setubal ocorreu no final de semana e contou com um Workshop sobre Consumo Consciente e Alimentação Saudável.

  • Comunidade Escolar

A EMEF Joaquim Manoel quis mobilizar ainda mais a comunidade escolar sobre a importancia da sepração dos resíduos e como podemos transformar em novos produtos os recicláveis, já que a escola inicia a construção do Parque Sonoro para as crianças.

Até junho/2017 a arrecadação foi de 4.963,3 Kg de caixinhas.

Região São Mateus

A Casa do Catador participou do Simpósio de Turismo Sustentável do Colégio Souza Gouvéia

  • Divulgação

A divulgação ocorreu através de uma oficina com materiais recicláveis, proveniente de sensibilização com os educadores da E.E Fluvio Abramo sobre as possibilidades do resíduo quando a destinação correta acontece.

  • Sensibilização

No Simpósio de Turismo Sustentável do Colégio Souza Gouvéia, a Reiventar junto com a Casa do catador apresentou aos visitantes a importância de destinar o resíduo corretamente e sensibilizando para o tempo de decomposição.

  • ReciclAção

O movimento resultou no alcance da meta da escola na Campanha a EMEF Jardim Laranjeiras. Juntos os alunos, pais, professores e comunidade escolar arrecadaram 1.106 Kg.

Até junho, o total arrecadado de caixinhas foi de 6.560 Kg.