Share |
16/06/2014

Programa criado pela Evoluir Cultural concilia entretenimento e aprendizado

Tetra Pak
Baú das Artes

O Baú das Artes foi criado pela Evoluir Cultural com a finalidade de levar às crianças noções de como viver bem consigo mesmas, com os outros e com a natureza por meio dos jogos, fantasias, teatro, livros, fantoches, música, pintura e material esportivo nele contidos. Trata-se de um móvel colorido e versátil que pode ser transformado em palco, biblioteca, exposição e o que mais a imaginação sugerir.

Paralelamente à sua utilização durante o período normal de aula, o Baú das Artes é também um grande recurso para o contraturno, pois permite que, de forma lúdica, se faça reforço das matérias curriculares, além de variadas atividades artísticas, esportivas e de entretenimento.

O Baú das Artes permite ainda a capacitação de Agentes do Brincar, no sentido de que alunos do Ensino Fundamental II podem ser treinados nas diversas possibilidades oferecidas e, posteriormente, colaborar com os professores na própria escola ou em atividades da comunidade.

O Projeto Baú das Artes está alinhado com o Programa Mais Educação (instituído pela Portaria Interministerial nº17/2007), e dele pode receber recursos. Essa é uma iniciativa do Governo Federal que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando diferentes ações, projetos e programas nos Estados, Distrito Federal e municípios, em consonância com o projeto pedagógico da escola, ampliando tempo, espaços e oportunidades, através da articulação das políticas setoriais envolvidas e possibilitando a todos o “DIREITO DE APRENDER”.