Share |
07/05/2014

Prazos de três chamadas de propostas terminam em maio

Tetra Pak
Fapesp

Três chamadas de propostas lançadas pela FAPESP encerram seus prazos para a submissão de projetos em maio.

O Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (BIOTA-FAPESP) recebe as propostas até o dia 9. As pesquisas devem estar inseridas na área de caracterização biológica, avaliação de riscos e danos, prevenção e controle de espécies invasoras.

Os pesquisadores podem optar por uma das três linhas de fomento disponíveis: auxílio à pesquisa regular, com duração de até 24 meses; auxílio Jovem Pesquisador em Centros Emergentes, com duração de até 48 meses; e projeto temático, com duração de até 60 meses. Mais informações: http://www.fapesp.br/8481.

Outra chamada cujo prazo vence em maio – no dia 15 – é a lançada pela FAPESP e pela instituição japonsesa Japan Society for the Promotion of Science (JSPS). A iniciativa apoiará workshops para promover a colaboração entre jovens pesquisadores do Japão e de São Paulo.

Os candidatos devem escolher um dos dois temas disponíveis para workshop: Cultura e Sociedade ou Biodiversidade e Conservação do Meio Ambiente. Mais informações: http://www.fapesp.br/en/8512.

Por último, a chamada lançada pela FAPESP e pelo Imperial College London recebe, até dia 19, as propostas de intercâmbio entre pesquisadores do Estado de São Paulo e do Reino Unido. A chamada é aberta a trabalhos em todas as áreas do conhecimento, com duração máxima de 24 meses. Os detalhes desta chamada podem ser consultados em http://www.fapesp.br/8494.