Share |
24/06/2010

Plantando a Cidadania - Guia do Educador Ambiental

Rafaella Fatureto
Fonte: SOS Mata Atlântica

A ONG SOS Mata Atlântica em 2001, lançou o programa Plantando Cidadania para capacitar voluntários a levar para crianças de 7 a 12 anos dinâmicas interativas sobre a conservação do meio ambiente.

Este trabalho da ONG agora se transformou em uma cartilha e pretende ampliar a cada dia o debate sobre o contexto do meio ambiente escolar e da comunidade abordando temas como água, lixo e floresta.

A cartilha foi idealizada para voluntários, educadores, parceiros da Mata Atlântica e da conservação, enfim, para pessoas engajadas e cheias de vontade de atuar na sustentabilidade e no equilíbrio da vida na Terra.


O material está dividido em quatro eixos principais: educação ambiental, capítulos temáticos - que trazem como temas a água, biodiversidade, Mata Atlântica e lixo -, baú de ferramentas de educação ambiental e atividades. Em cada um destes eixos além de muita informação, é possível encontrar dicas de livros e filmes e ainda sugestões de atividades a serem desenvolvidas pelas crianças tanto nas escolas quanto em casa.


Para adquirir um exemplar da cartilha você pode fazer download no site da organização ou ainda entrar em contato com a SOS Mata Atlântica pelos e-mails info@sosma.org.br e agenda@sosma.org.br.