Share |
10/11/2012

Parque Ibirapuera recebe última edição do ano da Feira de Troca de Livros e Gibis


Tetra Pak

Dando sequência ao projeto Feira de Troca de Livros e Gibis, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, a última edição deste ano acontece no próximo dia 11 de novembro. O evento acontece entre as 10h e as 15h no Parque Ibirapuera.

A Feira de Troca de Livros e Gibis é um projeto que procura transformar os parques em verdadeiras bibliotecas ao ar livre. Estandes temáticos são organizados e divididos entre literatura, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa. Neste último, o visitante poderá trocar um título que esteja na mesa e deixar outro no lugar. O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os leitores de determinado gênero.

A iniciativa é coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas e teve seu projeto piloto realizado em 2007, quando passou por três parques municipais reunindo cerca de 10 mil trocas. Em 2008 o projeto foi ampliado e desde então cerca de 30 mil pessoas já participaram e mais de 100 mil trocas de livros foram feitas.

Para participar, a única recomendação é que os livros estejam em bom estado de conservação e não tenham conteúdo técnico ou didático.