Share |
05/07/2013

Mapa interativo pode ajudar estudantes de pedagogia em busca de estagio


Nova Escola

Conhecer de perto o dia a dia de uma escola pode ajudar o estudante de Pedagogia ou de áreas específicas do conhecimento a definir o futuro profissional. O período de estágio ajuda na compreensão dos papéis dos professores e gestores e na assimilação da cultura profissional das escolas. O mapa interativo criado por Gestão Escolar pode facilitar o contato entre estudantes de pedagogia e escolas públicas que estão em busca de estagiários.

Veja o mapa com as indicações enviadas pelos leitores de vagas de estágios em escolas públicas e de estudantes de Pedagogia e outras áreas do conhecimento que estão em busca de uma experiência em Educação.

Instruções para usar o mapa colaborativo - Para marcar sua instituição no mapa é necessário ter uma conta no Google.

- Acesse aqui o mapa colaborativo criado por GESTÃO ESCOLAR.
- Para acrescentar sua escola ou universidade no mapa, basta clicar no botão vermelho "EDITAR", no canto superior esquerdo da tela.
- Ao clicar em "EDITAR", uma caixa de ferramentas com três botões (vide imagem ao lado) será aberta na parte superior esquerda do mapa.
- Para editar a cor do ícone, basta clicar na imagem que aparece ao lado da opção "título" de texto será aberta.
- Se você é um gestor escolar em busca de estagiários, use o ícone azul. Se você é um representante de uma universidade, use o ícone vermelho.
- Na caixa de texto aberta existem dois campos. No "Título", procure colocar informações objetivas, por exemplo, "Escola busca estagiário" ou "Universidade possui alunos em busca de estágios em Educação".
- Para saber mais detalhes sobre os pontos marcados, clique sobre os ícones (pins) marcados no mapa.
- Cuidado para não apagar os textos de seus colegas, pois todos os campos são editáveis. Por se tratar de um mapa colaborativo, a manutenção das informações e a veracidade dos conteúdos são de responsabilidade de todos.