Share |
23/08/2014

Inscrições para o Programa Câmara Mirim

Tetra Pak
Câmara dos Deputados

Alunos do ensino fundamental que quiserem atuar como deputado por um dia devem se apressar – no dia 29 termina o prazo das inscrições para o programa Câmara Mirim pelo correio. Na internet, o limite é 5 de setembro. Podem participar alunos do 5º ao 9º ano de todas as escolas do País.

Promovido pelo site infantil da Câmara – Plenarinho –, o programa simula uma sessão ordinária do plenário. Durante a sessão, os alunos apresentam, debatem e votam os três projetos de lei selecionados entre as propostas apresentadas por eles mesmos na hora da inscrição.

O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de setembro, e o evento ocorre em 30 de outubro. Despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação dos autores e de seus responsáveis serão pagas pela Câmara.

Além dos autores dos três projetos selecionados, participam do Câmara Mirim estudantes indicados por seis professores já selecionados em um concurso de projetos pedagógicos promovido pelo Plenarinho. Cada um terá direito a trazer até duas turmas, sem custos para a Câmara.

O endereço para envio dos projetos pelos Correios é:

Plenarinho/Câmara Mirim

Palácio do Congresso Nacional - Câmara dos Deputados

Anexo I, 15º andar, sala 1502

Praça dos Três Poderes

CEP 70160-900

Brasília - DF