Share |
16/05/2013

Inicia amanhã a Feira do Estudante EXPO CIEE 2013


CIEE

A 16ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2013 é o maior evento do país voltado à capacitação e inclusão profissional de jovens no mercado de trabalho. Será realizada na Bienal do Parque Ibirapuera, São Paulo/SP, dias 17, 18 e 19 de maio, sexta e sábado das 10h às 20h e domingo das 10h às 18h.

O evento é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Fundado há 48 anos, o CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas de estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País.

A feira, que tem entrada gratuita, contará com mais de 5.000 vagas de estágio e 2.000 de aprendizagem, aproximadamente 65 mil visitantes, 70 expositores entre instituições de ensino, órgãos públicos e empresas e 80 palestras voltadas para carreira, capacitação, empreendedorismo, estágio, empregabilidade e cidadania, ministradas por especialistas.

Os estudantes poderão se cadastrar para oportunidades de estágio e aprendizagem, participar de oficinas de capacitação e simulações de dinâmica de grupo, processos seletivos, entre outras atrações.

Para 2013 terá como novidades um espaço somente com Dicas para o ENEM e Oficinas de Redação e Comunicação Escrita, além do Lounge de Intercâmbio , com informações para os jovens que desejam fazer cursos de idiomas ou graduação fora do Brasil.

O objetivo do evento é criar um ambiente onde estudantes possam ter a oportunidade de se capacitar e participar da troca de informações que auxiliem a compreender, planejar e aprimorar a sua carreira. Tudo isso em um espaço que une segmentos empresariais e acadêmicos, sempre considerando a educação e o jovem como chaves para o futuro.

O evento é destinado a estudantes dos ensinos médio, técnico e superior, educadores e representantes de empresas.

Para maiores informações, clique aqui.