Share |
22/04/2010

Associação Mata Ciliar e Tetra Pak realizam oficinas sobre reciclagem para professores da região de Bragança Paulista


Mata Ciliar

No dia 13 de abril, os professores e coordenadores pedagógicos das escolas de 17 municípios da região de Bragança Paulista e técnicos da Casa de Agricultura da regional de Bragança Paulista tiveram a oportunidade de participar das Oficinas Pedagógicas. A ação, complementar do Projeto Cultura Ambiental nas Escolas, promovido pela Tetra Pak, pela Associação Mata Ciliar e pela CATI Regional de Bragança Paulista, teve como objetivo apresentar diversas informações sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania.

Na oficina, os professores foram orientados sobre como trabalhar os temas em sala de aula e ainda recebem o kit de educação ambiental com cartilhas, livros, vídeo, cartaz e revista. De acordo com Fernando von Zuben, Diretor Executivo de Meio Ambiente da Tetra Pak, o projeto contribui com a formação dos jovens do ensino fundamental. "Fornecendo informações e ferramentas para que os professores auxiliem os estudantes, estimulamos a formação de uma visão mais abrangente a respeito da problemática dos resíduos sólidos", completa Fernando.

Desde o início do projeto, em 2002, mais de cinco mil professores já participaram das 95 oficinas pedagógicas realizadas. Após o evento em Bragança Paulista, os encontros serão promovidos em Recife e em outros municípios de São Paulo, até meados de 2010.