Share |
08/05/2013

Abrem as inscrições para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10


Revista Nova Escola

O maior prêmio de Educação da América Latina
Criado em 1998, o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 é a principal iniciativa da Fundação Victor Civita para a valorização do trabalho docente e a disseminação de práticas educativas de sucesso. Até 2012, eram escolhidos dez professores e um gestor escolar. Em 2013 teremos novidades. Agora, todos os 50 finalistas ganham uma assinatura das revistas NOVA ESCOLA ou GESTÃO ESCOLAR. Destes, serão escolhidos 20 trabalhos que vão ganhar, além da assinatura, um tablet. Por fim, serão escolhidos os 10 grandes vencedores, professores ou gestores, que, além dos outros prêmios, recebem 15 mil reais em dinheiro e participam da festa de gala realizada em São Paulo. O processo de seleção continua o mesmo: um grupo de renomados especialistas analisa cada um dos milhares de projetos inscritos a cada edição.

O Prêmio consiste em 10 etapas:

1.Planejamento: O professor planeja um projeto ou uma sequência de atividades.

2.Prática: Realiza o trabalho em sala de aula e registra o passo a passo.

3.Relato: Escreve um relato contando em detalhes como e o que os alunos aprenderam.

4.Inscrição: Lê o regulamento e faz a inscrição no site do Prêmio, preenchendo todos os campos e anexando o relato do trabalho.

5.Primeira avaliação: O selecionador da disciplina ou área que você trabalha lê o relato com muita atenção.

6.Pedido de material: Se o selecionador tiver dúvidas sobre o seu trabalho, ele liga para você pedindo que envie os registros das atividades e as produções dos alunos. Mas fique atento, não envie os originais, somente cópias.

7.Chamada oral: Após analisar os registros e produções, o selecionador liga novamente perguntando detalhes do trabalho, em uma verdadeira chamada oral.

8.Avaliação coletiva: Os trabalhos pré-selecionados são avaliados pela coordenadora pedagógica da Fundação Victor Civita, Regina Scarpa, e pelos selecionadores das outras áreas.

9.Escolha final: Uma grande reunião de dois dias com toda a equipe ocorre no prédio da Editora Abril, em São Paulo, para decidir quem são os 50 finalistas. Entre os 50, são escolhidos 20 premiados e dentre os premiados são escolhidos os 10 vencedores.

10.Vencedores: A equipe julgadora liga para dar a notícia aos vencedores.

Para participar
As inscições para o Prêmio vão até dia 7 de julho. Consulte maiores informações aqui.