Share |
03/05/2016

Tetra Pak promove oficinas para educadores em Gaspar/SC


Tetra Pak Brasil

No dia 04 de Maio, a cidade de Gaspar em Santa Catarina, receberá as Oficinas Pedagógicas promovidas pela Tetra Pak e coordenadas pela Arte&Vivências. A ação faz parte do programa Cultura Ambiental nas Escolas, que tem como objetivo apresentar para os educadores informações sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania. Durante as oficinas, cerca de 60 educadores serão orientados sobre como trabalhar os temas dentro de sala de aula e ainda receberão o kit de educação ambiental com 40 cartilhas para alunos, 4 vídeos educativos, revista e banner com o ciclo de vida dos materiais.

Segundo Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak, estas ações têm contribuído para a formação dos jovens. “A realização destas Oficinas permite fornecer informações e ferramentas para que os professores possam dar suporte aos estudantes, estimulando-os a formar uma visão mais ampla a respeito de todos os problemas que envolvem o universo dos resíduos sólidos”, ressalta Valéria.

Cultura Ambiental nas Escolas O programa Cultura Ambiental nas Escolas, criado em 1997, já beneficiou mais de seis milhões de estudantes e mais de 40 mil escolas públicas e privadas com informações sobre coleta seletiva e reciclagem.

Para dar continuidade a este trabalho, em novembro de 2009 foi lançado o Portal Cultura Ambiental nas Escolas. O site www.culturaambientalnasescolas.com.br oferece informações amplas sobre a questão ambiental com enfoque no ciclo de vida dos materiais incluindo seus processos de reciclagem. Trata-se de uma importante ferramenta interativa, capaz de despertar o interesse das crianças. O conhecimento chega até elas por meio de jogos e exibição de vídeos.

Serviço - Oficinas Pedagógicas em Santa Bárbara d´Oeste (SP) Data: 04 de Maio de 2016 Horário: 8:00 às 17:00 Local: Escola Angélica de Souza Costa Endereço: Rua Rodolfo Muller, loteamento Arábia Saudita, Gaspar/SC