Share |
10/06/2017

Tetra Pak leva projeto (Re)ciclo de Cinema a cinco cidades pernambucanas


Tetra Pak

De 29 de maio a 7 de junho, a Tetra Pak levou a cinco municípios de Pernambuco o projeto (Re)ciclo de Cinema, que promove a importância e os benefícios da reciclagem por meio da exibição de filmes. Gratuita e aberta à comunidade, a iniciativa começou em Petrolina (29/05), passando por Lagoa Grande (31/05), Floresta (02/06), Garanhuns (05/06) até chegar em Bom Conselho (07/06).

Utilizando o entretenimento como forma de conscientização, o projeto busca despertar o interesse dos cidadãos pelo cinema e fomentar a integração sociocultural nas cidades, disseminando os conceitos de sustentabilidade, responsabilidade e educação ambiental.

Para atrair o maior número possível de pessoas, a atividade foi realizada em escolas da rede pública durante o dia e à noite nas praças públicas municipais. Nas instituições de ensino, além da exibição de vídeo também ocorreram oficinas de reciclagem e a distribuição de materiais educativos. A partir das 20h, foi a vez do cinema ao ar livre, onde dois monitores de plasma, juntamente com uma tela panorâmica de 300 polegadas, foram usados para a apresentação de filmes indicados a todas as idades.

O (Re)ciclo de Cinema conta com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e é desenvolvido pela STR Produção e Marketing Cultural.