Share |
21/07/2016

Tetra Pak e Coco do Vale promovem oficina de Reciclagem no Shopping Jardins


Tetra Pak

Aracaju, julho de 2016 – A Tetra Pak, em parceria com o Shopping Jardins e a Coco do Vale, levará a demonstração de Reciclagem ao Vivo aos consumidores de Aracaju. Entre os dias 17 e 24 de julho, os visitantes acompanharão de perto todas as etapas de separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem: plástico e alumínio. Ao longo de toda semana, quem passar pelo circuito poderá, ainda, provar a novidade Leite de Coco+Chocolate e a Água de Coco da Coco do Vale.

A ação reforça os benefícios da reciclagem e a da coleta seletiva, apresentando curiosidades sobre a composição e o ciclo de vida de uma embalagem longa vida destacando a importância da preservação ambiental e, consequentemente, do desenvolvimento sustentável. A estação estará na praça de alimentação do Shopping, das 13h às 21h e a atividade é gratuita.

Serviço – Reciclagem ao Vivo
Quando: 17 a 24 de julho
Horário: das 13h às 21h
Local: Shopping Jardins
Endereço: Av. Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215 – Aracaju – SE
Ação gratuita

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 23.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja. O número de licença FSC da Tetra Pak é FSC® C014047.

Sobre a Coco do Vale
A Coco do Vale – localizada no município de Lucena, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB) – vem se firmando como uma das líderes no mercado nacional do segmento. A empresa tem três décadas de experiência no plantio, processamento e comercialização do coco e seus derivados, como leite de coco, coco ralado e água de coco na embalagem Tetra Pak. Um dos diferenciais da Coco do Vale é produzir a sua própria matéria-prima numa região privilegiada para a agroindústria do setor: o litoral paraibano, numa área que é chamada pela empresa de Vale do Coco. Considerado um dos maiores coqueirais do Brasil, o Vale do Coco tem 2,6 mil hectares – o equivalente a 2.600 estádios do Maracanã - e reúne condições excelentes para o plantio e se destaca pelo manejo. O que garante um rígido controle de procedência e otimiza o controle de qualidade em todo o processo fabril. Todos esses cuidados – do plantio e colheita à produção e embalagem - resultam em produtos com certificação internacional e que vêm se tornando uma referência no mercado do país e conquistando espaço fora do Brasil. Cerca de 50% da produção de água de coco da empresa é exportada para os Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Suécia e Japão, com a marca própria ou de grandes varejistas e atacadistas de outros países.