Share |
07/06/2017

Teatro interativo no Minas Shopping discute importância da reciclagem


Tetra Pak
A importância da coleta seletiva e a transformação dos materiais recicláveis em novos produtos foram o tema de espetáculo teatral que apresentado, no Minas Shopping, de 30 de maio a 4 de junho. A ação faz parte do Palco da Reciclagem, evento itinerante que promove a exibição gratuita de peças de teatro infantis. O projeto é patrocinado pela Tetra Pak, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e realizado pela STR Produção e Marketing Cultural.

O Minas Shopping foi escolhido para a estreia da peça em Belo Horizonte, que contou também com o apoio da Itambé na degustação de produtos. Durante as apresentações, de 50 minutos, na Praça de Eventos, o público teve a oportunidade de subir ao palco e interagir com o espetáculo, conhecer como funciona uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis e ajudar os atores na separação desses materiais. O passo a passo da reciclagem de embalagens da Tetra Pak, com produção do papel reciclado, foi ilustrado em filmes exibidos na ocasião.

Além do público do Minas Shopping, o espetáculo foi apresentado para alunos da rede municipal de ensino, em sessões especiais. Os participantes receberam brindes e uma cartilha com passatempos e atividades lúdicas.

Reconhecido por sempre realizar ações de utilidade pública, o Minas Shopping buscou, com essa parceria, contribuir para a conscientização da população. “Um dos nossos pilares é a sustentabilidade e o Palco da Reciclagem traz à tona um tema muito importante para se debater na sociedade. Por meio dessas iniciativas, além de fomentar a responsabilidade ambiental, sempre estreitamos o relacionamento com os clientes. Como o público-alvo da peça são as crianças, conscientizá-las é fundamental para termos, no futuro, adultos antenados às questões ambientais”, declara Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping. Ele afirma que ações desse tipo garantiram o prêmio Top Of Mind 2017, pela 18º vez, na categoria Liderança.