Share |
09/10/2012

Mata Atlântica vai à escola


http://www.sosma.org.br

A Fundação SOS Mata Atlântica acaba de lançar mais uma linha de ação para promover a educação ambiental. Trata-se do programa “Mata Atlântica vai à escola”, que tem o objetivo de sensibilizar, capacitar e mobilizar professores e alunos da rede de ensino pública e privada para o desenvolvimento de atividades e ações em benefício da conservação do meio ambiente e deste bioma, aliado ao desenvolvimento da cidadania socioambiental.

As atividades do programa incluem capacitação de professores e coordenadores pedagógicos a partir de temas ligados às questões socioambientais para o planejamento e desenvolvimento de ações nas instituições onde atuam; envolver diretamente escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio, inicialmente das Regiões Metropolitanas de São Paulo e de Campinas (SP); auxiliar os grupos no planejamento, execução, monitoramento e avaliação das suas atividades e ações; formar jovens lideranças ambientais; criar uma rede de intercâmbio e troca de experiências entre as escolas e grupos formados.

As escolas integrarão o programa por meio da filiação de seus alunos, o que pode ser feito com recursos da própria escola ou alunos ou por meio de um parceiro (com patrocínio de uma empresa, por exemplo). Serão envolvidos nas ações crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade, professores e coordenadores pedagógicos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de São Paulo e de Campinas (SP). Para cada aluno filiado será emitida a carteirinha de estudante de acordo com a Medida Provisória nº 2208 de 17/08/2001 (referente à obtenção de descontos em estabelecimentos de diversão, eventos culturais, esportivos e de lazer).

Os professores que irão coordenar as atividades nas escolas serão treinados e receberão sugestões de material para inserção de uma hora / aula por semana nas classes.

Confira mais no link: http://www.sosma.org.br/1378/mata-atlantica-vai-a-escola/