Share |
31/03/2014

Fiesp promove fórum e curso de inclusão para profissionais com deficiência

Tetra Pak
Sinditêxtil SP

A Fiesp realizará o fórum “Sou Capaz – Promovendo a Inclusão Profissional”, na cidade de São Paulo, nos dias 8 e 9 de abril, em parceria com o Departamento de Ação Regional – Depar. Os eventos ocorrerão na sede da Federação com o objetivo de orientar discussões e fomentar a inclusão social e profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Estão agendados quatro painéis e uma sessão de debates para o fórum com os setores público, privado, sindicatos, entidades, sociedade civil e poderes executivo, legislativo e judiciário.

O curso para implantar programa e gerenciar ambientes inclusivos abordará o cenário e as diretrizes regulatórias, tipos e definições de deficiências e acessibilidade, papéis de cada área na organização e gestão de ambientes inclusivos. As especificações sobre cada tópico estão no conteúdo programático da página do projeto “Sou Capaz”. As aulas são voltadas para profissionais da indústria das áreas de recursos humanos, saúde, segurança do trabalho e afins.

As inscrições para o fórum estão abertas para pessoas físicas e pessoas jurídicas no site Fiesp, já as empresas interessadas em mandar funcionários para o curso devem preencher uma ficha no site do CIESP. As vagas são limitadas.