Share |
14/10/2013

Exemplo de sustentabilidade no NorteShopping


O Globo

Promover a conscientização socioambiental é o principal objetivo do projeto NorteShopping Consciente, que chega à quinta edição trazendo o tema “Mundo reciclado”. Desde o dia 3 deste mês, os clientes podem visitar três casas montadas com materiais reciclados e uma horta produzida com garrafas PET no Pátio NorteShopping.

— Este ano, o foco é proporcionar ao público ambientes residenciais decorados com materiais reciclados, de modo que ele leve isso para a sua vida e repasse o conhecimento adiante — diz Daniela Rezende, gerente de marketing do NorteShopping.

A ação inclui ainda oficinas de reciclagem da ONG Recicloteca, com informações sobre reaproveitamento e reciclagem artesanal, e sobre a origem dos materiais, os impactos dos descartes na natureza e as possibilidades de consumo consciente. As visitas são guiadas pelos super-heróis Aqualinda, Oxigênio e Capitão Terra.

— Queremos que as crianças entendam na prática o que é e como funciona a sustentabilidade. Tudo em prol de um mundo melhor e mais consciente economicamente e ecologicamente — afirma Daniela.

Avenida Dom Hélder Câmara 5.474. De segunda a sexta, das 10h às 22h; domingo, do meio-dia às 21h. Oficinas às sextas e aos domingos, das 14h às 20h, e aos sábados, das 10h às 22h.

Gratuito