Share |
09/02/2014

Tetra Pak realiza oficinas pedagógicas para professores do Pará


Tetra Pak

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Chaves (PA), localizada na Ilha de Marajó, terão a oportunidade de participar das Oficinas Pedagógicas promovidas pela Tetra Pak®, em parceria com a ONG No Olhar. A ação, que ocorrerá entre os dias 7, 8 e 9 de fevereiro, faz parte do Projeto Cultura Ambiental nas Escolas, que tem o objetivo de apresentar diversas informações sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania.

Durante as oficinas, mais de 250 professores serão orientados sobre como trabalhar os temas em sala de aula e ainda receberão o kit de educação ambiental com cartilhas para alunos, vídeos educativos, revista e banner do ciclo de vida das embalagens. De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®, a ação contribuirá com a formação de diversos jovens do ensino fundamental e médio. "Fornecendo informações e ferramentas para que os professores auxiliem os estudantes, estimulamos a formação de uma visão mais abrangente a respeito da problemática dos resíduos sólidos", completa Fernando.

Para Patrícia Gonçalves, coordenadora da ONG No Olhar, a parceria garante a capacitação dos professores em municípios muitas vezes não contemplados por outras ações, pela dificuldade de logística. "São nesses desafios que acontecem as maiores transformações, levando educação ambiental para todos", afirma Patrícia. Desde o início das Oficinas, em 2002, mais de cinco mil professores já participaram das 112 oficinas pedagógicas realizadas.