Share |
Anterior Próximo
10/08/2016

Tetra Pak promove oficinas sobre reciclagem para professores no Rio Grande do Sul


Tetra Pak

A Tetra Pak, em parceria com a consultoria Arte e Vivências, promoverá as próximas edições de suas Oficinas Pedagógicas nos dias 10 e 12 de agosto nas cidades de Venâncio Aires e Osório, respectivamente. A iniciativa é parte do programa Cultura Ambiental nas Escolas, que oferece treinamento informações a professores da rede pública e privada sobre reciclagem, meio ambiente, coleta seletiva e cidadania.

A expectativa é que os profissionais sejam orientados sobre como trabalhar os temas dentro das salas de aula. De acordo com Valéria Michel, Diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak, as oficinas são fundamentais, especialmente, para a ampliação do conhecimento dos estudantes. “O conteúdo apresentado no projeto é levado para a vida toda. Nosso objetivo é contribuir para a formação de cidadãos responsáveis com o meio ambiente e que consigam enxergar as questões ambientais como um ponto substancial para o desenvolvimento de uma sociedade”, destaca.

Gerenciamento adequado de resíduo sólidos e a orientação sobre descartes de embalagens longa vida estão entre os conteúdos contemplados pela oficina. Como parte da capacitação, os professores receberão um kit de educação ambiental, composto por cartilhas, vídeos, revistas e banners que podem ser compartilhados com os alunos.

Os interessados em participar do programa podem obter mais informações pelo e-mail falecom.meioambiente@tetrapak.com.




Anterior Próximo