Share |
22/03/2017

Tetra Pak e Carrefour anunciam parceria em ação de educação ambiental


Cultura Ambiental nas Escolas

A Tetra Pak e o Carrefour anunciam parceria para levar informação sobre reciclagem para mais de 20 lojas da rede em todo o Brasil. Realizada entre março e outubro, a iniciativa itinerante chamada "Caminho da Reciclagem" compreende uma instalação que explica o ciclo de vida das embalagens longa vida, desde a produção, passando pelo consumo, descarte até a coleta seletiva

Entre os dias 13 e 19 de março de 2017, a ação foi promovida no Carrefour Villa Lobos, em São Paulo, e cerca de 2000 pessoas que passaram pelo local puderam interagir com jogos e brincadeiras que reforçam a importância da conscientização ambiental e, consequentemente, do consumo e desenvolvimento sustentável.

Dividida em quatro etapas, a instalação tem início com a temática da embalagem longa vida, onde os visitantes têm contato com o produto e aprendem sobre a importância desta embalagem. A matéria-prima, sua aplicação e origem são os destaques da próxima parada, que apresenta o conceito de “renovabilidade”. Na terceira estação há um jogo de cartas, na qual os participantes colocam em práticas seus conhecimentos sobre a coleta seletiva.

Por fim, chega a vez da demonstração da reciclagem ao vivo, momento no qual os visitantes aprendem como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem, que são o plástico e alumínio. Essa separação é feita de forma muito simples, utilizando um liquidificador adaptado que simula o hidrapulper, equipamento utilizado pelas recicladoras. Todas as brincadeiras envolvem adultos e crianças de forma lúdica e interativa, facilitando o acesso às informações sobre o consumo consciente e a coleta seletiva.

Ao longo dos próximos meses, o projeto "Caminho da Reciclagem" passará por outras lojas do Carrefour na cidade de São Paulo, e também nas situadas em Osasco (SP), Santo André (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Gonçalo (RJ), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).