Share |
08/01/2015

Tetra Pak desenvolve jogo educativo sobre reciclagem


Tetra Pak

Com o objetivo de promover a educação ambiental, a Tetra Pak® desenvolve o jogo “Roda da Reciclagem”, que trata da importância da coleta seletiva e da reciclagem dos resíduos sólidos. Desenvolvida para jovens e crianças, a partir de doze anos, a brincadeira tem a proposta de ser cooperativa, onde os jogadores devem solucionar diversos tipos de problemas e contribuir para um melhor desempenho do ciclo de vida das embalagens da Tetra Pak®.

Composto por um tabuleiro, fichas e cartas, o jogo termina quando todas as atividades forem reveladas e realizadas. Ao final, os participantes devem analisar o desempenho da equipe e a pontuação alcançada. De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®, o intuito é promover a conscientização dos jovens sobre a questão da coleta seletiva, da reciclagem, bem como de seus benefícios para o meio ambiente. “Buscamos oferecer conhecimento de forma lúdica para despertar o interesse de todos para os assuntos que permeiam a sustentabilidade”, afirma Fernando.

O jogo é mais uma das ações da Tetra Pak® em prol da educação ambiental e da boa cidadania. Desde 1997 a empresa mantém o Programa Cultura Ambiental nas Escolas, que já beneficiou mais de seis milhões de estudantes e mais de 40 mil escolas públicas e privadas com informações sobre coleta seletiva e reciclagem. Além da distribuição de um kit de materiais, a empresa lançou o Portal Cultura Ambiental nas Escolas, com o objetivo de disponibilizar informações sobre como gerenciar e separar o lixo, até o processo de reciclagem.

A Tetra Pak pretende disponibilizar o jogo a professores que cadastrarem projetos de educação ambiental no Portal Cultura Ambiental nas Escolas. Para demais dúvidas, envie um email para o falecom.meioambiente@tetrapak.com