Share |
17/03/2013

Telhas e placas sustentáveis


Tetra Pak

A embalagem longa vida da Tetra Pak é formada por três materiais: papel, alumínio e polietileno. A primeira etapa da reciclagem consiste em separar o papel dos demais elementos. O trabalho é feito em um equipamento denominado Hidrapulper, uma espécie de grande liquidificador que solta as fibras de papel com água. Elas seguem para processamento, onde se transformam em bobinas para a fabricação de caixas, tubetes e papel para impressão. O que sobra é uma massa de plástico e alumínio que é triturada e prensada até a eliminação de toda a água. Em seguida, o material é fundido e depois resfriado para, então, adquirir o formato desejado – telhas ou placas para construção civil. (Saiba mais sobre a tecnologia de reciclagem da embalagem da Tetra Pak aqui)

Essas peças vêm conquistando um mercado cada vez maior, graças a sua alta durabilidade e seu valor agregado. Outra vantagem é que elas são leves, flexíveis e possuem boa absorção acústica. No caso das telhas, elas são mais resistentes à degradação e oferecem melhor conforto térmico em comparação com as telhas comuns, já que o ambiente fica mais confortável, uma vez que o alumínio reflete os raios infravermelhos do sol, diminuindo a absorção de calor.

Devido a utilidade destes materiais produzidos a partir da reciclagem da embalagem da Tetra Pak, muitas empresas se desenvolveram neste ramo. A Ibistetra é uma dessas empresas especializadas na fabricação de telhas e placas recicladas a partir de embalagens pós-consumo da Tetra Pak.

Sobre a Ibistetra
Empresa nacional especializada na fabricação de telhas onduladas, chapas para construção civil e placas. Nossos produtos são fabricados com a melhor tecnologia disponível no mercado brasileiro e mundial. Utilizamos como matéria prima, embalagens longa vida e diversos tipos de plástico descartados no pré e pós-consumo.

Características importantes destas placas e telhas:
• 100% recicladas de embalagem Tetrapak (plástico e alumínio);
• Bom isolante térmico: menos calor que telhas de fibrocimento;
• Impermeável, não absorve umidade;
• Grande durabilidade;
• Resiste à maresia;
• Fácil instalação, sem quebrar ou trincar sob a penetração de pregos ou parafusos auto-brocantes;

Conheça mais sobre a Ibistetra aqui, e saiba como adquirir seus produtos reciclados e não deixe de curtir e acompanhar a página do facebook.