Share |
22/02/2014

Projeto que promove cinema gratuito e reciclagem completa oito anos de sucesso

Tetra Pak
MaxPress SP

Em março, a Tetra Pak iniciará a oitava edição do Projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que promove a exibição gratuita de filmes em praça pública. Com o objetivo de levar cultura e conscientização a comunidades de todo o Brasil, o programa cria e fomenta debates entre o poder público e a população sobre a questão da reciclagem e dos resíduos sólidos.

Nestes sete anos de atuação, o projeto já passou por 294 cidades de todas as regiões do país e visitou mais de 450 escolas públicas, atingindo aproximadamente 400 mil crianças. Estima-se que mais de um milhão pessoas já foram impactadas com o programa, que além da exibição de filmes e promoção de palestras, também distribui em salas de aula material didático sobre coleta seletiva e kits para demonstração da reciclagem das embalagens da Tetra Pak.

Além disso, percorrendo cerca de 12 mil quilômetros o projeto também criou parcerias com mais de 300 prefeituras, mostrando alternativas de gerar emprego e renda através de cooperativas de catadores. Em 2014 o Projeto (Re)ciclo de Cinema seguirá pela região Norte do país e para atingir comunidades ribeirinhas de difícil acesso, será utilizado o transporte fluvial. A expectativa é que mais 40 mil pessoas e 80 mil crianças serão beneficiadas em 2014.