Share |
25/01/2013

Paulistanos e turistas comemoram aniversário de SP no Mercadão


Tetra Pak

Paulistanos e turistas escolheram o Mercado Municipal de São Paulo, no Centro, para passar o feriado desta sexta-feira (25), aniversário de 459 anos da cidade e de 80 anos do mercado. Além dos tradicionais atrativos, como barracas de frutas exóticas, pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela, quem foi ao Mercadão nesta tarde curtiu também shows animados de chorinho, samba e jazz. A programação segue até o fim do dia.

Desde as 11h, o público acompanhava shows de chorinho no Salão de Eventos do Mercadão. A programação é gratuita e tem até espaço para dançar, apesar da timidez de quem acompanhava as apresentações no início da tarde. A paulistana Adelaide Fujita, que mora na Freguesia do Ó, na Zona Norte, escolheu a data para conhecer o Mercadão e não se arrependeu. saiba mais

“Estou adorando. Só falta mesmo coragem para dançar”, contou Adelaide, que veio ao mercado acompanhada do marido. Sozinha, Maria das Dores, que mora do Imirim, também na Zona Norte, reclamava da falta de parceiros para o baile promovido para os 80 anos do Mercadão. “Estou querendo dançar, mas está difícil”, brincou, ao som do grupo Choro Brejeiro, que relembrou sucessos como “Carinhoso” e “Trem das Onze”.

Mas a programação não ficou restrita ao salão de eventos. Para quem circulava pelo Mercado Municipal em busca dos produtos vendidos no local, a banda de jazz RiverBoat’s animava o percurso pelos corredores e atraía uma multidão de curiosos e “foliões”, como em um bloco de carnaval.

Longe do agito dos shows, o casal Marina Frank e Oscar Luiz Levanavicius, do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, se divertia olhando fotos antigas expostas pelo Mercadão nesta sexta. “É um resgate importante da história. Encontrei até uma pessoa com meu sobrenome em uma foto. Quem não sabe não é um parente”, afirmou Marina.

Pela primeira vez em São Paulo, a alagoana Adriana Mércia, de 41 anos, se disse encantada com a beleza e a organização do lugar. “Viemos em uma excursão e aproveitamos o feriado para visitar essa região, que é tão tradicional. Os shows estão sendo uma atração à parte”, disse Adriana, assistente social, ao ser fotografada pelo sobrinho ao lado do banner comemorativo pelo aniversário do Mercado Municipal.