Share |
15/05/2013

ONG Soluções Urbanas fica com segundo lugar no Projeto Generosidade da Editora Globo


Projeto Generosidade

No dia 08 de maio foram anunciados os vencedores do Projeto Generosidade da Editora Globo. A Soluções Urbanas estava entre os finalistas, ficou com o 2º lugar, concorrendo pelo Projeto Arquiteto de Família no Morro Vital Brazil, em Niterói. Com este projeto, a instituição transforma moradias insalubres e perigosas em casa aconchegantes. Foram 400 concorrentes e dos 10 selecionados apenas três foram premiados.

O projeto Arquiteto de Família já acompanhou reformas em 100 casas de um morro em Niterói. “É muito difícil trabalhar apenas com boa vontade, então o prêmio em dinheiro é muito importante para conseguirmos novas parcerias”, conta Mariana Estevão, presidente da ONG

Saiba mais sobre a ONG

A Soluções Urbanas nasceu no dia 10 de dezembro de 2002. A ONG fez grande mobilização em torno do Projeto Arquiteto de Família, criado no Centro de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro a partir de uma proposta do então Diretor, Marco Fonseca em parceria com a comunidade e a Arquiteta e Urbanista, Mariana Estevão. Nos meses seguintes um grupo de profissionais de arquitetos urbanistas, engenheiros, geógrafos, sociólogos, médicos sanitaristas, economistas, administradores e comunicólogos, todos voluntários, se empenharam no desenvolvimento do projeto piloto que seria executado na Comunidade Tavares Bastos, no bairro do Catete, Rio de Janeiro. Atualmente desenvolve o Projeto Arquiteto de Família, na Comunidade do Morro do Vital Brazil, em parceria com Instituto Vital Brazil, ITERJ e Au Casulo, que atende 100 famílias, das 450 cadastradas.