Share |
20/07/2012

Certificado procura unir educação ambiental, rentabilidade e redução dos impactos ambientais


Tetra Pak

A ISO 14001 é uma norma internacionalmente reconhecida que define o que deve ser estabelecido no Sistema de Gestão Ambiental (SGA) de uma empresa, a fim de reduzir o impacto ambiental e manter a rentabilidade do negócio. Para isso, é imprescindível que haja o comprometimento de toda a organização.

Os impactos ambientais estão se tornando um tema cada vez mais importante no mundo e, para minimizá-los, é necessário uma ação conjunta entre diversas entidades: empresas, autoridades governamentais, ONGs, universidades, comunidade, etc. Por isso se faz tão importante um plano de educação ambiental interna e conscientização da organização, promovendo a manutenção de ferramentas que orientem o colaborador sobre os impactos que suas atividades tem para com o meio ambiente e como isso pode ser melhorado.

Como exemplo, citamos a Tetra Pak, que em julho completa 15 anos de sua certificação ambiental ISO 14001. A empresa, que foi a 1ª no ramo embalagens a ser certificada no Brasil, acredita que a certificação e a manutenção do certificado durante esses anos representa todo uma cultura interna de trabalho voltado as boas práticas ambientais.

Para saber mais sobre a Tetra Pak, acesse aqui