Share |
19/04/2012

Encontros ambientais em três escolas de Campinas são comandados pela Polícia Ambiental


http://www.campinas.sp.gov.br/

Três Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) de Campinas (SP) receberam visitas divertidas e educacionais na semana do dia 10 de abril. Os alunos das Emeis Criança Esperança, Gente Amiga e Sol do Amanhã, com idade entre 3 e 6 anos, tiveram a oportunidade de participar de palestras e atividades de educação ambiental.

As atividades sobre Meio Ambiente são iniciativas dadas pela Polícia Militar Ambiental e comandadas pelo Marcus Vinícius Tavares Gomes. As palestras realizadas contam com a exibição de vídeos sobre natureza, fauna e flora, brincadeiras e desenhos. Gomes explica o método utilizado: "No primeiro ato mostro as belezas da natureza e, em seguida, falo sobre o desflorestamento, a matança de animais e o impacto do lixo jogado ao ambiente". Após essas atividades, cada aluno recebe uma cartilha com jogos e ilustrações para colorir sobre diversos temas ambientais importantes. O projeto busca, a partir das informações passadas e dessa cartilha, que as informações também cheguem às familias das crianças.

O Encontro oferecido pela Polícia Militar é uma das ações tomadas pelas Emeis em um projeto pedagógico sobre meio ambiente. Essas escolas visam, através de uma linguagem adequada para a idade, trazer conscientização aos alunos sobre temas relevantes como uso da água, reciclagem, preservação da natureza, etc.

As escolas próximas à Região Metropolitana de Campinas que se interessarem pelas palestras podem entrar em contato com a Polícia Ambiental de Campinas pelos telefones (19) 3272-6186/(19) 3272-5952.