Share |
05/11/2014

Conheças as ações de educação do Museu de Arte Moderna de São Paulo


MAM

O Museu de Arte Moderna de São Paulo é uma sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos, fundada em 1948. Sua coleção possui mais de 5 mil obras produzidas pelos nomes mais representativos da arte moderna e contemporânea, principalmente brasileira. Tanto a coleção como as exposições privilegiam o experimentalismo, abrindo-se para a pluralidade da produção artística mundial e a diversidade de interesses das sociedades contemporâneas.

As exposições principais são realizadas em duas salas, segundo uma grade anual estruturada em quatro temporadas. Outras mostras são exibidas regularmente nos espaços da biblioteca e do corredor de ligação, onde é desenvolvido o programa de instalações Projeto Parede. Integra a grade expositiva o programa DJ Residente, voltado para difusão de pesquisas sonoras experimentais nas áreas internas do museu.

O MAM realiza com êxito a aproximação da arte ao seu espectador, democratizando a cultura para toda comunidade e entorno: são realizadas ações em parceria com outras instituições para expandir a área de atuação de propostas.

A formação de público é o alvo principal das ações do Educativo. O atendimento escolar é gratuito e específico para cada faixa etária, da educação infantil à universidade.

Visitas às exposições, práticas artísticas, oficinas e cursos especiais são concebidos para atender às necessidades do público diverso. As atividades são acessíveis a todos, não havendo barreiras físicas, sensoriais, mentais, intelectuais ou sociais.

Familía MAM
Brincar, ouvir histórias e fazer arte são algumas das experiências promovidas pelo Família MAM. Elas estimulam a imaginação e abrem novas possibilidades de diálogo e interação entre familiares, crianças e amigos. Promovem, assim, o encontro do universo artístico do museu com a cultura da infância!

Conheça essas e outras ações no site: http://mam.org.br/