Share |
18/07/2012

Projetos já atingiram meio milhão de pessoas até julho de 2012


Tetra Pak

Apostando na combinação de cultura e entretenimento, a Tetra Pak comemora o marco de 500 mil participações em seus projetos de educação ambiental. Os programas itinerantes (Re)ciclo de Cinema, Palco da Reciclagem e Cena Ambiental promoveram a exibição gratuita de peças de teatro e de filmes em 359 cidades de 21 estados e no Distrito Federal.

Além das apresentações em praça pública, em auditórios, ginásios e teatros, os eventos ainda são complementados com ações e oficinas sobre reciclagem e meio ambiente para os alunos de escolas municipais locais. Assim, os projetos foram realizados em 1.027 instituições de ensino, para cerca de 260 mil crianças.

O Projeto (Re)ciclo de Cinema vem colecionando um material muito rico que será a matéria prima para transformá-lo em um belo documentário. Para assistir ao trailer sobre este projeto, Clique aqui.

Já o Cena ambiental tem como objetivo levar cultura, lazer e educação ambiental por meio do teatro de fantoches, transmitindo dicas e ensinamentos simples que ajudam a conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental. Assista ao making off deste projeto clicando aqui.

O projeto Palco da Reciclagem - A Arte de Reciclar Contando Histórias é mais um projeto que segue a trajetória do (Re)Ciclo de Cinema e Cena Ambiental, mostrando aos espectadores o funcionamento de uma cooperativa de reciclagem de forma divertida e interativa. Clique aqui para conferir a programação e saber mais sobre este projeto.

Segundo Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, além de promover o entretenimento, os projetos têm como objetivo divulgar os benefícios da reciclagem e da coleta seletiva para a população dessas cidades. “Acreditamos que ao mesmo tempo em que despertamos o interesse pelo cinema e pelo teatro, disseminamos a mensagem da importância da preservação do meio ambiente e ajudamos a formar cidadãos mais conscientes”, destaca Fernando.

Para conferir mais informações sobre os projetos acesse os sites:

(Re)ciclo de cinema: www.reciclodecinema.com.br

Cena Ambiental: www.projetocenaambiental.com.br

Palco da reciclagem: www.palcodareciclagem.com.br