Share |
10/08/2011

Concurso Esculturas Urbanas


Tetra Pak Ltda.

Em 4 de agosto foi inaugurada a exposição Esculturas Urbanas, patrocinada pela Tetra Pak, com a presença de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo; Andrea Matarazzo, secretário da cultura do Estado de São Paulo e Roberto Civita, presidente do conselho da Editora Abril.

O concurso ofereceu aos estudantes de Artes Plásticas, Artes Visuais, Arquitetura, Design Gráfico e Industrial de todo o Brasil a chance de desenvolver e expor esculturas e obras tridimensionais utilizando materiais provenientes da reciclagem das embalagens da Tetra Pak. Os principais critérios de avaliação na seleção das obras foram a criatividade e visibilidade dos materiais reciclados, a solução plástica, o ineditismo e a contemporaneidade.

Os 15 projetos vencedores do Concurso Esculturas Urbanas estão expostos na Praça Victor Civita, no bairro de Pinheiro, em São Paulo, onde permanecerão até 2 de outubro.

'Com o concurso e a exposição, acreditamos que despertamos o interesse dos cidadãos pela arte e cultura, bem como disseminamos a mensagem da importância da reciclagem e da coleta seletiva para o meio ambiente', ressaltou Elisa Prado, Diretora de Comunicação.

Os três primeiros colocados foram:

Bikefoods de Ines Linke e Louise Ganz

Lagarta de Gabriel Victal

Residências de Victor Monteiro

Se você quiser conferir as fotos dos outros vencedores, acesse o link abaixo: http://www.culturaambientalnasescolas.com.br/multimidia/fotos#/multimidia/fotos/esculturas-urbanas

Para maiores informações acesse o site: http://www.esculturasurbanas.com.br/site/ .