Share |
Anterior Próximo
14/11/2017

Como reciclar embalagens longa vida?


Separe não Pare

As embalagens longa vida são utilizadas em leites, sucos, chás, óleos, água de coco, produtos lácteos, extratos de tomates, sopas, comidas prontas e ração de animal. Essas embalagens são compostas por três tipos de materiais, sendo uma camada de alumínio, uma camada de papel e quatro camadas de plástico, todas essas camadas são recicláveis.

A reciclagem desse material ocorre da seguinte maneira: a primeira etapa separa a camada de papel do plástico e alumínio, através de um hidrapulper, esse papel é enviado para industrias papeleiras e irão utilizar o material para fabricação de novos papéis, como por exemplo para fabricação de caixas de papelão.

O processo seguinte é a reciclagem do plástico com o alumínio, esses materiais são reciclados juntos e dão origem á diversos materiais, como por exemplo, vassouras, telhas, móveis para decoração.

No Japão e em alguns países da Europa é possível produzir energia a partir da incineração controlada das embalagens longa vida.

No site "Separe não Pare" é possível encontrar mais informações sobre as Embalagens longa vida e como separar o material para reciclagem. Também é possível encontrar infromações de como fazer a reciclagem de outras embalagens e materiais.




Anterior Próximo