Share |
20/11/2010

Carbono & Metano : Novo filme do portal Cultura Ambiental nas Escolas


Tetra Pak Ltda.

O portal Cultura Ambiental nas Escolas completa um ano e para comemorar o sucesso da ação lança um novo filme educativo, "Carbono e Metano". As duas moléculas são os personagens principais de uma história que parece ficção, mas não é. De forma lúdica e instrutiva o filme apresenta ao público a temática da sustentabilidade, tendo como contexto a discussão sobre aquecimento global.

Agora, junto com o filme "Quixote Reciclado", "Carbono e Metano" integra o conteúdo didático do projeto Cultura Ambiental nas Escolas. A ação iniciada em 1997 já beneficiou mais de 40 mil escolas e cerca de seis milhões de crianças. Com o lançamento do portal, em novembro de 2009, todo o conteúdo do projeto foi adequado e disponibilizado na internet promovendo o acesso de muitas outras instituições a este conteúdo. "Além de modernizar o material, o novo website abriu um canal de comunicação dinâmico entre a empresa, professores e acesso para os alunos", comenta Fernando von Zuben, Diretor Executivo de Meio Ambiente da Tetra Pak .

Neste primeiro ano, o portal Cultura Ambiental nas Escolas contou com mais de 40 mil visitas e 160 mil páginas acessadas, totalizando cerca de 2.400 horas de conteúdos divulgados aos visitantes. A Tetra Pak também realiza periodicamente Oficinas Pedagógicas presenciais relacionadas ao projeto, que mostram como os materiais podem ser usados em sala de aula, com sugestões de atividades e troca de informações entre os professores.

Assista o filme clicando no link abaixo:

http://www.culturaambientalnasescolas.com.br/multimidia/videos/filmes#4