Share |
29/05/2013

Braskem promove a quarta Edição da Comunidade Ecofashion


ABC do ABC

A Braskem realiza no próximo dia 15 de junho, a quarta edição do Comunidade EcoFashion, evento que apresenta desfile de roupas confeccionadas com materiais recicláveis por jovens e crianças das comunidades do entorno do Polo Petroquímico do Grande ABC.

As peças são feitas com filtros de café, pacotes de salgadinhos, copos plásticos, embalagens de leite e até guarda-chuvas, evidenciando a utilidade destes produtos no ciclo pós-consumo. Os looks mais criativos são escolhidos por um júri composto por profissionais da área de moda, meio ambiente e educação, entre outros representantes. A seleção das melhores roupas será baseada em três critérios: criatividade, nível de acabamento e desenvoltura no desfile.

O evento acontece às 10h, no Teatro Municipal de Mauá, e será aberto gratuitamente ao público. A iniciativa também conta com a parceria das Prefeituras de Santo André e Mauá, Faculdade de Moda SENAC (Unidade Santo André) e Turismo Bozzato.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar