Share |
16/03/2014

Akatu promove atividade aberta e interativa no Oitavo Congresso GIFE

Tetra Pak
Akatu

Um dos mais importantes motores do movimento pela Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é a noção de que existe um significativo e crescente monitoramento dos consumidores sobre o que fazem (ou deixam de fazer) as empresas. Assim, dentro da programação do 8º Congresso GIFE, que acontece de 19 a 21 de março, em São Paulo, e tem como tema “Por um investimento social transformador”, o Instituto Akatu promoverá uma atividade interativa com os participantes para debater os resultados da pesquisa mais recente da instituição sobre a percepção e avaliação dos consumidores sobre a RSE. Programada para dia 21, das 14h30 às 16h, a atividade tem inscrições gratuitas. Para se inscrever, não é necessário ter a entrada do Congresso.

Além de abordar as expectativas da população quanto à responsabilidade das empresas no campo socioambiental e no ambiente de negócios, a pesquisa do Akatu registra um cenário prático e aspiracional rumo à sociedade do bem-estar. Por meio da interação, os participantes, divididos em grupos, trocarão percepções sobre a relação do consumidor com os meios de comunicação e com o debate público, buscando compreender posicionamentos que pautam as discussões nesse campo. Também serão mostradas investigações do Akatu em três aspectos: a percepção dos consumidores sobre as responsabilidades das empresas, tanto em termos conceituais como em termos práticos; suas declarações sobre o que influencia suas decisões de compra e as opiniões que externam sobre as empresas.

Sobre o GIFE

O GIFE é uma associação de investidores sociais que reúne 130 organizações de origem empresarial, familiar, independente e comunitária. Juntas, elas investem anualmente cerca de R$ 2,4 bilhões por ano em projetos sociais, culturais e ambientais no Brasil. Sua interlocução com a sociedade se realiza de forma mais abrangente durante os Congressos que promove a cada dois anos, desde 2000. O 8º Congresso GIFE acontece de 19 a 21 de março de 2014 e tem como tema “Por um investimento social transformador”.