Share |
29/03/2012

Começou ontem, 28 de março, o VII Fórum de Educação Ambiental em Salvador


http://www.jornaldiadia.com.br

Foi dado início ao VII Fórum de Educação Ambiental no dia 28 de março na cidade de Salvador com o tema específico "Educação Ambiental: Rumo à Rio+20 e a uma sociedade sustentável". O Fórum é o maior encontro brasileiro referente ao tema de Educação Ambiental e busca reunir diversos educadores ambientais para discussões práticas e efetivas sobre a área.

Espera-se que o evento seja enriquecedor e produtivo para todos os participantes. Segundo Samyra Crespo, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental "desde a Rio-92, as práticas de educação ambiental evoluíram muito no mundo todo, principalmente no Brasil". Segunda ela "a década para o desenvolvimento sustentável, marco mundial que a Unesco disseminou para que todos os países desenvolvessem programas de educação ambiental, contribuiu para que o tema, mundialmente vinculado à Agenda Verde, ganhasse fôlego trabalhando nos três pilares do desenvolvimento: econômico, social e ambiental"

O evento, que será finalizado amanhã (30 de março) procura criar documentos que sirvam de material para futuras ações governamentais e não governamentais através de mesas redonsas, "café social", painéis, oficinas, atividades culturais e artísticas, entre outros.

Para saber mais: http:/viiforumeducacaoambiental.org.br/