Share |
18/11/2013

Tetra Pak® recebe prêmio de Gestão Ambiental


Portal Fator Brasil

A Tetra Pak®, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, receberá o Prêmio Gestão Ambiental 2013, pelo projeto de reciclagem de embalagens longa vida. O evento de premiação, realizado dia 14 de novembro, pela ONG Zeladoria do Planeta, em Belo Horizonte, reuniu os representantes das empresas homenageadas este ano.

De acordo com Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak®, esta conquista reconhece os esforços realizados pela empresa em prol do desenvolvimento de novas tecnologias de reciclagem e das parcerias realizadas com cooperativas e indústrias. "Esta homenagem nos estimula ainda mais a continuar trabalhando nas diversas causas em que atuamos", afirma Fernando.

Em 2012, mais de 65 mil toneladas de embalagens da Tetra Pak® foram recicladas. O volume representa um incremento de quase 10%, se comparado a 2011. A expectativa é que em 2013, este montante supere esta marca, chegando a 70 mil toneladas recicladas. Atualmente o Brasil é referência mundial no desenvolvimento de tecnologias de reciclagem e 33 indústrias trabalham com as embalagens longa vida da Tetra Pak®, movimentando R$ 80 milhões em negócios anualmente, além de centenas de empregos.

A Tetra Pak® é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak® acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan "PROTEGE O QUE É BOM", reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja.