Share |
13/09/2013

(Re)ciclo de cinema se apresente nesta sexta-feira (13) em Ouro Preto


Tetra Pak

A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, por meio do Departamento de Cultura Esporte e Lazer, promove nesta sexta-feira (13) no anfiteatro, em frente ao prédio da prefeitura, a exibição do filme de animação 'Up - Altas Aventuras'. Dois monitores de plasma de 50 polegadas e mais uma tela panorâmica de 300 polegadas serão montados para apresentação do filme.

A sessão de cinema faz parte do projeto (Re) Ciclo de Cinema - Norte 2, desenvolvido pela STR Produção e Marketing Cultural com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Tetra Pak. O objetivo é propagar a cultura através do cinema ao ar livre itinerante com exibições de filmes para toda a população.

O projeto já percorreu mais de 70 cidades do Sul e Sudeste, 80 cidades do Nordeste, 80 cidades do Centro-Oeste e 40 cidades do Norte, sendo Ouro Preto um dos municípios contemplados. O filme será exibido a partir das 20h00.

Sinopse do Filme
Up - Altas Aventuras é um clássico longa-metragem de animação de grande sucesso, com a terceira maior bilheteria do gênero, atrás apenas de Procurando Nemo e Toy Story 3.

Conta a história de um vendedor de balões (Carl) que, aos 78 anos, realiza o sonho de toda sua vida e prende milhares de balões a sua casa para voar sobre as florestas da América do Sul. Mas ele descobre, tarde demais, que seu pior pesadelo o acompanhou na viagem: um explorador e protetor da natureza, excessivamente otimista, de 8 anos, chamado Russel. O enredo se desenrola com as aventuras que Carl enfrenta ao conhecer o menino.

O filme tem a duração de 96 minutos.