Share |
Anterior Próximo

Coleta Seletiva e Reciclagem

A Coleta Seletiva serve para organizar, de forma diferenciada, os resíduos sólidos que podem ser reciclados. Esta coleta pode ser feita por caminhões que passam semanalmente nas residências ou nos Postos de Entrega Voluntária (PEV) espalhados pela cidade.

Nesses pontos existem coletores com diferentes divisões, ou tambores coloridos para cada tipo de material de embalagem. É importante ressaltar que os materiais de embalagens devem ser limpos antes de colocados nos coletores ou tambores.

Os materiais coletados são enviados para Centrais de Triagem, onde são colocados em esteiras rolantes (como pode ser visto na figura abaixo a esquerda) para serem separados de acordo com o tipo de material. Depois de separados, os materiais são compactados, amarrados em fardos (figura a direita) e vendidos para as fábricas de reciclagem.


Dica

Acessando o site Rota da Reciclagem - http://www.rotadareciclagem.com.br - você encontra o local mais próximo de sua residência onde você pode destinar suas embalagens longa vida e seus outros materiais recicláveis.




Anterior Próximo